29/DEZ

Tendências de cores para 2016

Lembra do tão falado “marsala”? O reinado da nuance marrom-avermelhada chega ao fim. As principais marcas de tintas acabam de lançar as apostas de cores para o próximo ano. Os resultados são frutos de pesquisas e análises de tendências em todo o mundo. Há verdes, amarelos, rosas e até um tom cor neutra. Quem será que vai dominar 2016? Conheça os candidatos!

 

cores 1

Hortelã, da Eucatex
Frescor, natureza, renovação. A aposta da Eucatex é esse tom de verde, que mistura as propriedades tranquilas do azul, as energéticas do amarelo e vai muito bem com os neutros naturais, como madeira, linho, algodão e até mesmo com o intenso vinho para ambientes tranquilos, energizantes e despojados.

 

cores 2

Ouro Monarca, da Tintas Coral
O tom de amarelo é uma mistura do ocre com dourado, segundo o estudo de tendência de cores da Tintas Coral – segmento de tintas decorativas da AkzoNobel. OOuro Monarca é uma transição do tom laranja-acobreado do ano anterior (“Sombra de Cedro”) e vai muito bem com beges, marrons e amarelos, além de tons suaves de azul.

 

cores 3

Alabaster, da Sherwin-Williams
Nada de tons fortes ou suaves. A Sherwin-Williams aposta em uma tonalidade de…branco para 2016. Selecionada da paleta “Pura Vida”, do Colormix 2016, a cor Alabaster representa o simples, o singelo, o bem-estar e uma atmosfera pura, que oferece um oásis de calmaria, espiritualidade e um alívio visual. Não é frio nem excessivamente quente. Alabaster é um tom off-white, discreto.

 

cores 4

 

Verde Água-Marinha, da Suvinil
O tom de verde iluminado é a cor eleita pela Suvinil. A tonalidade traz a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe. É também uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira. A pedra empresta seus efeitos terapêuticos: acalma, aumenta a criatividade, clareia a percepção e desenvolve a tolerância em relação ao outro.

 

cores 5

 

Atlantis, da Lukscolor
A Lukscolor sugere não apenas uma, mas três cores inspiradas nos tons das águas do Pacífico. Os verdes-azulados, segundo eles, trazem uma sensação de liberdade e provocam novas sensações dependendo da escolha na combinação. Relaxante com tom de marfim, ousado com rosa, moderno com laranja ou amarelo, comportado com branco e sofisticado com ouro ou cobre.

 

cores 6

Rose Quartz, do Instituto Pantone
O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em identificar tendências, aposta no tom de rosa pastel para 2016, um pink suave e romântico que chega para substituir o marsala.

 

E aí? Já escolheu seu tom favorito? #EnjoyACorde2016

 

Fonte: Bruna Menegueço/Casa e Jardim


Comentários

Relacionados