04/JAN

Renovando a decor e a energia da casa

A virada do ano representa o recomeço, um novo ciclo que se inicia e que somos abastecidos de novos sonhos, expectativas e projetos. Para que a decoração da casa acompanhe esse nosso novo momento, a dica é promover pequenas mudanças, por conta própria, que juntas transformam o espaço, dando novas energias ao ambiente. Aí vão algumas dicas:

 

sala de estar pequena verde

1. Tire os excessos: Escolha um móvel ou objeto que não precisa mais estar ali. Você pode optar por transformar o item, com adesivo vinílico ou pintura, ou doá-lo a algum amigo. As vezes, para mudar precisamos arejar, abrir mão de algumas coisas, que já estamos cansados de ver todos os dias.

2. Mude perspectivas: Trocar móveis e decoração de lugar, ou até mesmo de cômodo, traz novos ares ao espaço e faz você reparar o que já tinha de bacana. É a mesma premissa de quando se fala para fazer caminhos diferentes para ir ao trabalho, porque assim você sai do modo automático, da mesmice, do tédio. É o momento da mudança positiva!

 

almofadas em sofa escuro

3. Mude estampas: Uma das modificações mais simples é trocar as estampas dos estofados e almofadas. São pequenas alterações que já deixam o cômodo com cara de novinho em folha.

4. Mude as cores das paredes:  Outra dica simples é pegar um rolinho de tinta e colocar uma cor diferente em uma das paredes. As cores são grandes responsáveis por ativar emoções, como relaxamento (bege), tranquilidade (azul claro), conforto (marrom claro), modernidade (roxo), alegria (laranja), energia (amarelo). Escolha aquela que mais tem a ver com seu objetivo e mão na massa.

 

planta em apartamento

5. Leve a natureza para casa: Porque casa com natureza é mais leve! Um cantinho verde te ajuda a respirar melhor, dá energia boa ao ambiente e compõe com o restante da decor.

 

E o mais importante: divirta-se com essa transformação! Enjoy.


Comentários

Relacionados