24/MAR

Qual é a desses vasos de cabeça para baixo?

Nós contamos para você!

Olhando assim eles são lindos, moderninhos e super práticos, mas e aí, como eles ficam do avesso, sem cair, ou derramar água quando regamos? O segredo está na sequência de camadas. Com o vaso ainda de pé, você coloca a planta, depois basta colocar a tela de proteção e o disco prendedor, que impedem que a terra caia, virar e pronto.

 

vasos-cabeça-para-baixo-2

 

Regar a planta é possível pela parte de cima, onde ficam alguns furinhos. Abaixo dos furos existe um reservatório que distribui a água gradativamente para a planta, impedindo que ela caia. Além desse sistema de irrigação, o vaso possui um indicador verde que marca a quantidade de água no reservatório, para você saber o limite, quando precisar regar de novo, e assim, deixar sua planta sempre hidratada.

 

vasos-cabeça-para-baixo-3

A ideia surgiu a partir de uma empresa neozelandesa, chamada Boskke, e a partir daí foram surgindo outros semelhantes, e até o bom e velho “faça você mesmo”. Hoje eles já são usados em diversas casas, comércios e exposições. Os vasos suspensos dão uma pegada moderna e ousada na decoração, além disso, na cozinha, eles são podem ser grandes aliados no cultivo de temperos, como pimenta, alecrim, hortelão, salsinha e até vegetais.


Comentários

Relacionados