18/ABR

Muita cor, por favor

Se você fosse uma cor, qual seria? Pode parecer abstrato demais, mas não, as cores tem muita personalidade e estilo próprio. Já dizia a psicologia das cores, que cada uma delas transmite ou remete a alguma coisa, então não está tão distante dizer que cada pessoa se identifica mais com cada uma delas.

Na decoração não seria diferente, como cada espaço reflete a identidade de seus moradores é interessante observar como cada cor se encaixa perfeitamente no objetivo de cada ambiente.

BRANCO – Ambientes com branco predominante transmitem limpeza, pureza, paz e claridade. Espaços com muito branco passam a ideia de organização e confiança, ideais para empresas ou casa mais clássicas. Também, como já dito aqui no blog, quem vive em espaços mais compactos, ao usar o branco nas paredes e abusar da claridade das janelas e portas, também garantem uma atmosfera mais ampla visualmente.

 

24

AZUL – Taí uma cor que carrega uma legião de fãs. Nas suas mais diversas tonalidades, o azul cabe bem em muitas situações. O tom mais claro remete a saúde, amabilidade, serenidade e liberdade. O mais escuro, e clássico, é conservador e requintado, especialmente o azul royal.

 

25

VERDE – Muito lembrado pela associação à esperança e ao meio ambiente. O verde é a vida, a juventude, o desenvolvimento e a leveza. Cuidado nas suas tonalidades para pintura de parede, alguns tons são cansativos a longo prazo, mas outros como o verde bandeira ou verde azulado, compõe muito bem nesse sentido. Além do seu uso na decoração, através de vasos e plantas, e trazem uma sensação de bem estar ímpar para o lar.

 

26

AMARELO – É considerada uma cor mais ousada para a decoração, geralmente ligada a juventude, energia, entusiasmo e atitudes positivas.

 

27

PRETO – Na decoração, a ligação direta é ao luxo. Quem quer remeter a requinte sem correr o risco de errar deve apostar no preto, que passa elegância, poder e sofisticação. Em algumas composições ele cabe como algo formal também.

 

28

VERMELHO – Está ligado à motivação, atividade e vontade. Muitas vezes também associada à paixão e o amor. Na decoração, é uma cor forte e de presença, fácil de combinar e harmonizar com o restante.

 

29

A mistura dessas cores também é muito bem vinda e para isso a dica é usar o círculo cromático, criando combinações com cores que se contrastam. Mas sem regras! O objetivo é buscar inspirações e brincar com cores.


Comentários

Relacionados