07/DEZ

Plantas para cultivo indoor

A natureza é, por si só, um elemento de beleza irretocável e calmante de espírito. Se bem utilizada e cuidada dentro de sua casa, mudam seu astral além de fornecerem novas energias positivas para seu lar. Entretanto, a verdade é que: plantas nem sempre são simples de serem cultivadas. Selecionamos algumas espécies, de singela formosura e fácil cultivo. Enjoy!

 

vasos-com-orquídeas

  • Orquídea: conhecidas pela sua bela e variada coloração, exigem poucos cuidados: água e iluminação indireta. É a planta certa para evocar alegria ao ambiente, mas sem ignorar a devida elegância.

 

ARF&342 Armário Serelepe Cobre (4)

  • Samambaia: sua coloração verde é exuberante e sua curiosa textura chama a atenção. Deve ser cultivada suspensa em locais mais altos, recebendo iluminação indireta ou difusa. Mas esteja atento: o vento é um de seus maiores inimigos.

 

arvore-da-felicidade

Árvore-da-felicidade: quando ganhada como um presente, é associada à harmonia, fortuna e sorte. Sua aparência torna-se ainda melhor quando é plenamente iluminada. Seus maiores inimigos são a fumaça de cigarro, o ar-condicionado e o vento excessivo.

 

decorar-sua-casa-com-cactos-775444

  • Cacto: ideal para aqueles que não dispõem de muito tempo para cuidados, esta espécie exige pouca água e aprecia iluminação forte. Uma de suas melhores qualidades é a interrupção de seu crescimento com a extinção de espaço.

 

Texto: Luca Salla

Fotos: divulgação

Veja mais sobre decoração para casa, clicando aqui.

Leia mais: Como cultivar árvores frutíferas em apartamento


Comentários

Relacionados