13/JAN

Uma visita à Toscana, Itália

Região riquíssima em arte e história, a Toscana oferece roteiros e passeios deliciosos, imperdíveis. Conhecer Florença e seus arredores é uma experiência ímpar e fundamental para quem gosta de viajar, ver beleza e aumentar seus conhecimentos. Pode-se dividir os passeios tendo como base além de Florença, também Siena, Pizza, San Geminiano, Arezzo, viajando na redondeza, num raio de aproximadamente até 30 km de cada uma dessas cidades-refêrencias, indo e voltando, de carro, trem, ônibus, ao gosto do turista.

 

ELIANA 11

O turismo oficial dos governos das cidades e suas agencias especializadas também funciona muito bem. Guias treinados e preparados não faltam. Além da experiência artística e histórica que envolve as grandes e famosas famílias do período do renascimento, seus artistas maravilhosos, tais como Da Vinci, Michelângelo, e tantos outros, a arquitetura lindíssima e paisagem exuberante, ondulada, apaixonante, temos que levar em conta a experiência gastronômica  única, acompanhada dos vinhos perfeitos do Vale do Chianti.

 

eliana 12

A bisteca chianina, as massas, o sorvete, as sobremesas típicas como o panforte, os cantucci, os canoli, todos acompanhados, cada qual por um vinho recomendado, fazem-nos querer repetir a dose mais e mais vezes.As vilazinhas fortificadas nos topos dos morros, suas estradas sinuosas, os ciprestes, oliveiras e vinhedos ficam morando no nosso coração.

 

Eliana Miranzi, professora de línguas e história da arte.


Comentários

Relacionados