24/JUL

Para aquecer o inverno com cultura

Arte, cultura, boa música, gente bacana e cidades lindas é que o sempre se encontra no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. A edição desse ano terminou há pouco, e já se fala em saudade de um evento que movimenta as históricas cidades mineiras.

 

festival 1

A edição 2015 do festival promoveu mais de 140 atividades, a maior parte gratuita, nos seus 12 dias de evento. Segundo os organizadores, de 8 a 19 de julho, cerca de 60 mil pessoas curtiram a programação distribuída nos diversos espaços das duas cidades, incluindo distritos.

 

festival 2

A iniciativa é um fomento a cultura, com o tema O que te afeta, ela envolveu dança, apresentações, artes cênicas, concerto, seminário, palestras, fórum, mesas-redonda, exposições, documentários e 18 oficinas, destaque especial para o encontro da Orquestra de Ouro Preto e a cantora Fernanda Takai, além da apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Objetivo a parte, ainda podemos fazer fazer uma paradinha para degustar o melhor da culinária mineira.

 

festival 3

Lá a única regra é sair com um sorriso no rosto e muito conhecimento na cabeça. #MidRecomenda #DicaCulturalMid

 

Fonte: festivaldeinverno.ufop.br


Comentários

Relacionados