09/SET

Monte sua galeria de quadros na parede

Elas estão em alta! Nada de quadros certinhos, tamanhos e cores milimetricamente combinados. E nada de parede vazia também. A galeria de quadros é uma tendência que veio para colocar personalidade nos ambientes e espalhar ousadia por aí.

 

galeria de quadros 1Somos suspeitos para falar, porque gostamos tanto, que fizemos uma coleção completinha deles. Tem para todos os gostos. Mas paixão a parte, aí vão algumas dicas para você montar a sua própria galeria.

 

galeria de quadros 2Primeiro é importante saber que não existem regras, definido o local a arte é completamente sua. Escolha aquilo que te agrada, que significa algo para você e vamos botar a mão na massa. Pode ser na sala, acima do sofá ou rack, no quarto, em cima da cabeceira da cama ou escrivaninha, acompanhando a descida/subida da escada, ou até na cozinha, no meio das prateleiras e armários.

 

galeria de quadros 3É muito válido brincar com os tamanhos, variadas disposições, diferentes espessuras e cores das molduras, e ainda, compor com espelhosapliques de palavras ou desenhos. Para criar uma harmonia basta pensar que uma cor puxa a outra. Se você comprou um quadro com algo em amarelo, o outro pode ter um detalhe em amarelo também, e assim cria-se um jogo de cores bacana para seu espaço. Puxar para a cor dos móveis ou outros itens decorativos também fica interessante.

 

galeria de quadros 4Você pode usar um ou mais temas, o importante é ter personalidade, opte por aquilo que tem a ver com você, músicas, filmes, viagens, vintage, bike, amor, bichos, arte abstrata, fotografias, palavras ou frases que te representam.

 

2-composição-quadros-molde-papelAntes de furar a parede, para certificar que fique tudo do jeitinho que você quer, a dica é colar na parede papeis do mesmo tamanho de seu quadro, assim você visualiza como vai ficar, e pode trocar algo de lugar, antes de ficar definitivo.

 

galeria de quadros 9A galeria de quadros é uma alternativa contemporânea, para fazer belas e criativas composições. Escolha com carinho os itens que você vai pendurar. Pode ser algo que você comprou, ganhou, trouxe de uma viagem ou que tenha feito com suas próprias mãos. Assim sua decoração ficará mais bonita e com sua cara! Enjoy.


Comentários

Relacionados