10/DEZ

Lugares incríveis para conhecer no Brasil

Programe-se para as férias!

2015 foi um ano de muito trabalho, estudo e dedicação, e é por isso que nós gostamos tanto das férias, porque elas recarregam nossas energias e nos permitem fazer uma série de coisas, que em outros períodos não conseguimos. Viajar é uma dessas coisas, e como nós moramos em um país abençoado pela natureza, a arte e a cultura, e é cheio de possibilidades, separamos algumas dicas de roteiros, separados por estilo, para você se programar para curtir esses dias de folga.

 

1. VIAGEM EM FAMÍLIA (com as crianças)

viagem 1Paraty – RJ: Uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro. No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19. As ruas em pés-de-moleque e as muitas histórias enchem as crianças de curiosidade. Para conhecer sua bonita baía e ilhas, a dica é fazer um  passeio de barco.

 

2. VIAGEM AVENTURA E NATUREZA

viagem 2Bonito – MS: Bonito seria uma pacata cidadezinha do interior se, em meados dos anos 70, o peão de uma fazenda não tivesse descoberto um buraco no chão. Dentro do buraco de 72 metros de profundidade – batizado de abismo Anhumas – havia um imenso lago de águas cristalinas tomado por estalactites. A cidade tem grutas, cachoeiras, rios transparentes repletos de peixes coloridos, cavernas, quedas d’água, que permitem a prática do rapel, trilhas, mergulhos, cavalgadas e passeios de bike, tudo feito de maneira responsável e sustentável.

 

3. VIAGEM ROMANCE

viagem 3Gramado – RS: Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. Ela combina boas compras com gastronomia de primeira, e de novembro a janeiro apresenta seu mais belo espetáculo, o Natal Luz. Fantástico! O lugar fica ainda mais lindo e acolhedor.

 

4. VIAGEM PRAIA

viagem 4Natal – RN: Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Junte-se a tudo isso passeios de bugue, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano. Resumo: férias perfeitas para quem curte o litoral!

 

5. VIAGEM DOS SONHOS

viagem 5Fernando de Noronha – PE: O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas… o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife. Lá é possível praticar mergulho, caminhada, surf, passeios de barco ou de bugue. É um lugar muito preservado e tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural, para se  ter uma idéia do controle, apenas 240 pessoas podem pernoitar no arquipélago ao mesmo tempo. Não é um destino barato, mas mesmo assim, não vá para ficar apenas dois dias.

 

Tem muito lugar lindo espalhado pelos quatro cantos do país. Você merece estas férias, programa-se, curta cada segundo e divirta-se. #EnjoyFÉRIAS

 

Fonte: Férias Brasil

 


Comentários

Relacionados