15/FEV

Ladrilhos na decoração: do chão ao teto!

17 imagens para te inspirar a usar essa peça versátil, ecologicamente correta e cheia de charme!

 

ladrilho-hidraulico-1

Da série resgatando elementos (liiindos!) do passado, estão eles, os ladrilhos hidráulicos. Eles são revestimentos feitos artesanalmente à base de cimento. Sua arte vem dos antigos mosaicos bizantinos, que se expressavam especialmente através das formas geométricas e de um colorido bem combinado e elaborado.

 

19-ladrilho-hidraulico-parede-sala-e-cozinhaladrilho-hidraulico-2ladrilho-hidraulico-18ladrilho-hidraulico-4ladrilho-hidraulico-7

A tendência voltou com tudo, como alternativa vintage, para quem curte fugir do convencional na decoração. Ele pode ser aplicado como azulejo ou piso, e, enquanto uma cerâmica simples dura em média 5 anos, os ladrilhos hidráulicos podem durar uma vida inteira.

 

ladrilho-hidraulico-11ladrilho-hidraulico-16

 

ladrilho-hidraulico-13ladrilho-hidraulico-14ladrilho-hidraulico-17

 

 

A cozinha fica uma graça, as varandas e churrasqueiras ganham cor e personalidade (os ladrilhos são muito usados e indicados para áreas externas). Mas com a alta da aplicação desses azulejos eles foram parar em todos os cômodos, como salas, lavabos e até no teto!

 

 

ladrilho-hidraulico-15

 

ladrilho-hidraulico-12ladrilho-hidraulico-6

Não existe regra, podem ser um desenho só, ou vários desenhos que combinam entre si, nas suas cores preferidas, aí vai do gosto e imaginação de cada um. Inspire-se!

Fotos extraídas do Pinterest. Siga-nos no Pinterest para ter diversas inspirações também!


Comentários

Relacionados