11/NOV

Inspire-se com o estilo escandinavo

Minimalista e moderno, com foco no aconchego e conforto, o estilo escandinavo nasceu no início do século XX, e tem ganhado casas brasileiras em composições pra lá de lindas. A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca. Como lá os dias podem ser bastante curtos, o uso predominante do branco e janelas grandes (sem cortinas!) ajudam na iluminação da casa. E assim surgiu o conceito de salpicar cores em um ambiente essencialmente branco.

 

Sala-decoração-estilo-escandinavo 1

Outra característica, é usar elementos que remetam a um design descomplicado e nada certinho, como lâmpadas penduradas por um fio, quadros encostados na parede, cadeiras de modelos diferentes na mesa de jantar, entre outros. E para amenizar um pouco a frieza do branco, usamos também tons amadeirados em alguns móveis e até no chão. Linho, algodão e lã são super bem vindos, e os estofados e tecidos são geralmente em tons neutros como cinza e bege.

 

Estilo-Escandinavo-8

 

 

Em meio a sua simplicidade, o estilo escandinavo também costuma fazer referência às suas paisagens, com uso de artesanatos regionais e até mesmo plantas espalhadas pelo espaço. Além disso, há uma mistura graciosa e bem colocada, de objetos vintage com peças super modernas.

 

Estilo-Escandinavo-5

 

As cores são colocadas em pontos estratégicos, através de peças como vasos de vidro ou cerâmica com flores, luminárias, almofadas, cadeiras, livros, banquetas e outras peças decorativas. Sempre prezando pelos princípios essenciais deste estilo: beleza, unidade e simplicidade. Outra dica é abusar da iluminação natural, que faz toda a diferença para que esses elementos se contrastem no branco e deixe claro o efeito que queremos.

 

estilo-escandinavoInspire-se com este estilo tão particular e encantador.


Comentários

Relacionados