10/MAI

Iluminar é preciso

Tornar o ambiente mais aconchegante, mais imponente para receber os amigos, deixar o quarto do bebê mais acolhedor, reforçar a luz natural vinda da janela sala… Questões como essas, encontram soluções e grandes aliados em peças de iluminação, que além da funcionalidade, são o truque final da decoração.

 

ilumine 3

 

ilumine 2

Mas como escolher a peça correta para o meu ambiente? Não existe uma regra, mas algumas dicas. Por exemplo, para lugares amplos e altos, recomenda-se maiores abajures e lustres e quantidade maior de arandelas dispostas. Para os menores é preciso encontrar um lugar estratégico onde se possa colocar a peça como artigo decorativo e que também cumpra bem sua função, sem que se perca muito espaço.

A iluminação geral pode ter uma luz mais intensa e a iluminação dirigida, como no centro de uma mesa de jantar, ou abajur de escritório, deve ser um pouco mais suave, sendo possível através do uso de lâmpadas quentes, para se tornar mais agradável.

 

ilumine 4

Além de tudo isso existe ainda, algumas peças de iluminação que geram efeitos diferenciados nas paredes e no teto. Com traços diferenciados que agregam a composição.

 

ilumine 5

Os abajures, lustres, pendentes, arandelas e plafons, são encontrados em uma diversidade tamanhos, cores, formas, estilos, quantidade de lâmpadas e etc, tudo isso para garantir que você possa escolher aquele que melhor cabe no seu espaço e que fique mais harmonioso com todo o restante. Afinal, iluminar é preciso, mas com estilo é ainda melhor.


Comentários

Relacionados