13/JUN

Faça você mesmo: Ideias criativas

Algumas ideias criativas para a decoração do dia-a-dia, simples e fáceis de fazer, mostram que com pequenas intervenções, qualquer espaço pode ficar ainda mais encantador. Tudo no melhor estilo DIY, o “faça você mesmo”.

 

voce mesmo 1Jardins, varandas ou sacadas podem ganhar alguns vidrinhos com flores e apliques pendurados, como espécie de jardim vertical. Palitos com colagens de coração podem enfeitar cupcakes, bolos e doces para festas, ou ainda receber convidados em casa. E latinhas, que você ia jogar fora, se transformam em graciosos vasos de flores.

 

voce mesmo 2

 

Uma ideia diferente para servir melancia, especialmente agora no verão, é cortá-la em fatias tipo pizza, e colocar um palito, ficando semelhante a um picolé. Criativo, sem sujeira e delicioso.

 

voce mesmo 3

Para quem gosta, ou precisa, de uma cortina para porta, trazendo colorido e aconchego para casa, a dica é usar fios de lã ou de malha, para construir sua própria cortina, como esta, que ousou trazendo um efeito diagonal. Ainda é possível também usar feltro, fazendo bolinhas ou outros desenhos e aplicando em diversas linhas, que unidas formam a cortina.

 

voce mesmo 4

Com Washi Tape (fita adesiva japonesa, feita de papel arroz), ou até mesmo fita isolante ou colorida, é possível fazer desenhos nas paredes, ou aplicações em fotografias e desenhos, se transformando em moldura para sua própria galeria de “quadros“. Olhe como esse home office ficou maravilhoso com eles.

 

voce mesmo 8

Potes de vidro podem ser usados como vasos para flores, guardadores de objetos, ou mesmo como veleiros no jardim ou espaço interno. Ficam lindos, são resistentes e todo mundo sempre tem em casa.

 

 

voce mesmo 10voce mesmo 9

 

Garrafas de vidro ou latas customizadas com tintas, tecidos ou linhas, podem abrigar flores, colorindo ainda mais a sua casa e o seu dia-a-dia.

 

Simples não é? Com um pouco de criatividade e boa vontade muito pode ser feito. #Enjoy


Comentários

Relacionados