15/NOV

Quarto de criança: dicas para decorar

O universo da decoração infantil é infinito e mágico, e portanto, talvez seja difícil se decidir pela melhor opção na hora de compor o quarto perfeito para o seu filhote. O mais importante a se pensar, é que isso vai muito além de algo somente estético. A ideia principal é construir um espaço sob medida para que as crianças possam desenvolver sua autonomia, com liberdade e segurança, e se encontrarem em um ambiente colorido e lúdico, que combine com esta etapa da vida, a infância.

 

IMG_0875

 

IMG_1259IMG_7568

SOLUÇÃO FUNCIONAL SOB MEDIDA

Invista em mobiliário de apoio, como armários e baús para os brinquedos, revisteiros de chão e de parede para os livrinhos e gibis, e uma mesinha da altura deles, com banquetas ou cadeirinhas, para estimular a criatividade com desenhos, pinturas e até o famoso “dever de casa” da escola (as mesas e cadeiras infantis da MID suportam também o peso dos papais e mamães, para que eles possam acompanhar e participar desse momento). Mas também é válido deixar bastante espaço para eles circularem e se divertirem, neste caso uma boa ideia é usar tapetes.

 

IMG_1137

APOSTE NA CRIATIVIDADE!

Pensando na proposta do lúdico, as cabanas tem sido tendência na decoração infantil, até porque, podem ser usadas desde as primeiras etapas do desenvolvimento do bebê, até o início da pré adolescência. Com base em madeira e tecidos variados, elas podem ser o ponto forte da decor.

 

IMG_1196

DETALHES TEMÁTICOS

Além dos móveis funcionais e criativos, também fica super bacana completar a decoração com quadrinhos temáticos, abajures inspirados em bichinhos, quadros negros, e até cabideiros de piso (na altura deles, claro)!

 

POR FIM…

Ensine a seus filhos a teoria do “brincou, guardou”, para ajudar a manter a organização. E também é muito legal que eles possam escolher os itens que farão parte do quartinho ou brinquedoteca deles, junto com você. Aproveite! Decore! Inspire-se! Divirta-se!

Para ver todos os móveis e peças decorativas usadas nas fotos deste post, clique aqui. Conte conosco para ajudar a compor seu espaço kids, falando com um dos nossos consultores de design pelo contato@mid.ind.br


Comentários

Relacionados