16/NOV

Dicas para a decor de fim de ano

Eba! As festas de final de ano vem por aí, e é sempre bom dar aquela repaginada na casa, para receber pessoas queridas. Casa cheia, férias rolando, e aí vão algumas dicas simples, mas que fazem a diferença nessas ocasiões:

 

iluminacao-natalILUMINAÇÃO ACONCHEGANTE: Invista nas luzes, sejam elas de natal ou não. Abajures, luminárias de chão, e até veleiros no estilo faça você mesmo, por exemplo, deixam o espaço mais aconchegante e contribuem para o clima de harmonia e acolhimento. Assim, elas também valorizam o restante da decoração que você usou nesses ambientes.

PRESENTES CRIATIVOS: O mais bacana de presentear com itens decorativos, é que são criativos, diferentes e moram com a pessoa por muito tempo, fazendo portanto, parte da história da casa. Já fizemos um post super legal com dicas do que presentear, veja aqui.

 

mesa-natal-simplesUTILITÁRIOS CHARMOSOS: Em datas especiais é muito válido o carinho para compor uma mesa, mas do seu jeito, sem complicação ou mimimi. Mostre às pessoas que você se importou em preparar aquilo para elas. E ponto pra você! Ponto para a recepção e a descontração! Ah, e utilitários lindos não são nada sem um bom cardápio, capricha aí! #ficaadica

BAÚS DE PRESENTES: Dica Mid para agregar à árvore de natal e deixar o espaço organizado. Um baú ao lado da árvore pode abrigar presentes e/ou peças decorativas, dando graça especial ao espaço.

 

decoracao-natal-diferenteITENS NATALINOS: Não precisa ser em grande quantidade (aí vai do gosto de cada de um), mas é sempre bom ter algo que remeta ao natal, em suas tonalidades verde e vermelho, dourado e branco, (ou não! não precisa se prender a elas). Escada vira árvore de natal, caixotes de madeira viram nichos decorativos, galhos secos ganham charme especial com itens pendurados (feitos por você mesmo, ou até lembranças de família). Não ficam uma graça?

BONS DRINKS: Eles não podem faltar, não é mesmo? Para dar uma mãozinha, aí estão as bandejas e barzinhos, criativos, diferenciados e super funcionais. Para fechar com chave de ouro a preparação das festas.

 

Não se esqueça! O mais importante é não faltar alegria, boas risadas, abraços apertados, energias renovadas e muita gratidão pelo que se passou. Aproveite o clima de festa para “passar a régua” nas coisas negativas, e se preparar para iniciar um novo ano com o pé direito. Enjoy!


Comentários

Relacionados