07/JAN

Decoração para quem tem animais de estimação

Animais de estimação são praticamente integrantes da família, e quem tem sabe que é preciso alguns cuidados quando falamos da saúde dos bichinhos e na decoração da nossa casa. Muitos adotam certos cantos e se comportam como donos do lugar: Não saem do sofá, dormem na sua cama, adoram o tapete. Outros, destroem portas, fazem xixi em móveis, bagunçam a cozinha e o que mais virem pela frete.

Mas será que é possível equilíbrio, ter os ambientes adaptados e ao mesmo tempo arrumados para uma boa convivência com os gatos e cachorros? Sim! Os espaços podem ser mais práticos e fáceis de limpar, sem comprometer muito a estética e a decoração da sua casa. Confira algumas dicas:

.
pets 1

Móveis e decoração: Tenha certeza de que seus móveis são compatíveis com seus animais. Cachorros grandes, por exemplo, ocupam espaço, e apartamentos costumam não ser tão amplos quanto casas. Pense em adequar os objetos. Tome cuidado com bibelôs, artigos frágeis e pontiagudos. Preste atenção nas plantas venenosas também. Prateleiras e frutas devem ser deixadas no alto, para que os animais não as alcancem.

 

Mid (19)

Sofás e tapetes: Para uma melhor limpeza, evite tapetes muito grossos, que desfiam com facilidade ou sofás que grudam pêlos. Opte por materiais impermeabilizados e fáceis de lavar. Fuja de tramas largas ou soltas, como a lã. Pesquise bons tecidos para revestir o mobiliário: suede, linho, microfibra, poliéster e couro. Capas ou mantas são ótimas soluções para manter sofás e poltronas novos.

 

pets 2

Xixi: Reserve uma parte da área de serviço ou da varanda para uso do animal. A sugestão é separar esse espaço para ser o “banheiro” do seu cão ou do gato. Lembre-se de limpar diariamente. Se o espaço é pequeno, uma boa dica é usar tapetinhos descartáveis higiênicos para os cachorros ou as caixinhas de areia para gatos.

 

pets 3

Bem estar: Leve seu animalzinho sempre para passear. Cachorros tem maior necessidade disso, já os gatos passeiam tranquilamente pela casa. Isso evita o stress e os mantém felizes e saudáveis. É legal também ter sempre um brinquedo por perto, já que esse momento é importante para a saúde mental e física.

Para filhotes de cães, aposte em bolinhas macias, mordedores e ossos flexíveis. Para adultos: ossos de nó, palitos, cordas. Os idosos precisam de brinquedos macios e leves. Os mais tranquilos podem ter um que faça barulho, para estimular a brincadeira. Para os mais agitados, use os que não fazem barulho, pois isso pode deixá-lo mais agitado. Se você tem um gato, basta oferecer brinquedos interativos como os de arranhar e que sejam também resistentes.

 

pets 4

Limpeza: Se o seu pet solta pelos, aposte no piso claro. Eles camuflam melhor a sujeira e você não terá que ficar o tempo inteiro varrendo o chão. Os revestimentos cerâmicos favorecem a limpeza.

Nas paredes, a indicação é usar uma cor que não mostre muito a sujeira caso as patinhas marquem. Uma boa dica é pintar com tinta que elimina as bactérias e é antimofo (protege mais comparado às tintas convencionais e sem-cheiro) ou uma tinta lavável antimanchas. Também é bom lavar roupinhas, cobertores e mantinhas semanalmente, além de aspirar/limpar o local onde eles costumam ficar.

 

pets 5

Ideias criativas para deixar o canto do seu bichinho ainda mais lindo, também são muito válidas, como casinhas, redes, tapetes, telas protetoras, adesivos, escadinhas para brincar, caminhas e brinquedos. Tudo para deixar esse querido integrante da casa ainda mais feliz, e mostrar que esse também é o lar dele.

Se você ainda não tem, mas está pensando em ter um animais de estimação em casa, lembre-se de escolher um adequado ao seu lar e ao seu estilo. #EnjoyPets #EnjoyAnimaisdeEstimação #EnjoyMid

 

Via Coral
Fotos Reprodução/Pinterest


Comentários

Relacionados