31/AGO

Como usar tapetes na decoração

Neutros, coloridos, estampados, peludos, lisos, grandes ou pequenos. Eles estão lá para acolher os móveis do seu ambiente, dar aconchego ao espaço e harmonizar com a decoração. Um cômodo com tapete ganha nova cara. Mas na hora de escolher o seu, temos algumas dicas quanto a forma mais adequada de colocá-lo no espaço, veja só:

 

tapete 1tapete no quartoNo quarto, ele deve ocupar todo espaço, ou acolher a cama do criado mudo para frente. Não é indicado usar mais de um tapete no mesmo quarto, especialmente se este espaço for pequeno.

 

 

 

sala de estar tapete peludosala de estar tapete

A mesma premissa vale para a sala de estar, abrigando todo o ambiente ou a partir dos pés dos sofás e poltronas. Nunca somente em torno da mesa de centro, ou pegando apenas alguns itens da sala e excluindo outros, afinal, ele está emoldurando o espaço.

 

 

sala de jantarsala jantar tapete

Não necessariamente tem ser tapete redondo para mesa redonda, tapete quadrado para mesa quadrada, mas ele precisa envolver a mesa de jantar. Nem ficar cadeiras para fora dele, nem sobrar muito tapete depois delas.

 

Outra dica importante, é optar por cores que já tenham em sua decoração. Exemplo, se as almofadas tem tons de vermelho, fica legal o tapete também ter e etc. Assim, um tom puxa o outro e eles se harmonizam de maneira geral. Aí vai da criatividade e perfil de cada um.

 

Fonte: Guia completo de tapetes/Le Gusta Decor


Comentários

Relacionados