02/OUT

Carol Buffara revela seu lar no Leblon

Empresária, esportista e blogueira, Carol Buffara é considerada uma das personalidades mais estilosas do Rio de Janeiro, com mais de 220 mil seguidores no instagram. Recentemente, a jovem de 27 anos se mudou com seu namorado para um apartamento de 220 m², em um dos endereços mais desejados na zona sul da cidade, a avenida Delfim Moreira, em frente à praia do Leblon.

 

carol 1

carol 2

O décor do espaço, que passou por uma remodelação completa, ficou a cargo das arquitetas Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini. “Como o casal adora receber em casa, criamos ambientes convidativos, com design jovem e moderno”, resume Roberta Moura.

Finalizado em apenas três meses, o projeto de estilo contemporâneo procurou integrar os espaços sociais e maximizar o aproveitamento da privilegiada vista para o mar. Um dos elementos-chave da decoração é a mesa-bar de peroba posicionada na quina da sala de estar, próximo aos janelões da fachada frontal e lateral. É nesse balcão que os moradores realizam as refeições do dia a dia e recebem os amigos nas horas vagas para papear, bebericar e apreciar a paisagem.

 

carol 3

carol 4

Nos ambientes sociais, pitadas de cor ajudaram a imprimir uma atmosfera descontraída. Destaque para a imensa tela pintada a quatro mãos pelos artistas plásticos Peu e Antônio Bokel. No living, chama a atenção a poltrona desenhada por Jader Almeida com tecido estampado do Uzbequistão. Já ao lado do balcão, o toque de despojamento vem das cadeiras coral e da poltrona Voltaire, com design de Sérgio Rodrigues e estofamento turquesa. Ambas as peças foram fornecidas pela Arquivo Contemporâneo.

 

carol 5

carol 9

As arquitetas contam que, em função do perfil dos proprietários, um dos objetivos da intervenção foi prover espaços amplos e claros. Isso induziu a escolha de acessórios leves, como as cortinas de linho, e de mobiliário branco, como a mesa de jantar, também da Arquivo Contemporâneo. A preocupação em conferir amplitude levou ao uso de espelhosde duas maneiras diferentes. Primeiro, de forma discreta sobre o rack de madeira do living. Depois, vestindo uma parede inteira na sala de jantar.

 

carol 10

 

#carolbuffara #blogueira #decoraçãojovem

 

Fonte: Juliana Nakamura/Casa Vogue


Comentários

Relacionados