06/NOV

Ap pequeno, rock e amigos

Um homem solteiro, que adora correr, curte rock e ama receber os amigos para uma confraternização, reunião ou jantar. Este é o perfil do morador deste apartamento de 44 m², no bairro Camaquã zona sul de Porto Alegre (RS). Os principais pedidos aos arquitetos (Ambientta Arquitetura) foram uma cozinha com bom espaço de armazenamento, uma sala com mesa para seis pessoas, uma horta na sacada com mesa e rede e uma decoração clean e funcional.

 

ap pequeno 1

A base da decoração, portanto, foram tons off-white, que preenchem e trazem conforto visual. Para dar vida e ousadia ao ambiente,um painel bancada na cor Marsala divide a sala com a cozinha e funciona como mesa de refeições e bar. “Apesar de pequeno, este ambiente possui bom aproveitamento de espaço. A bancada permite flexibilidade atendendo bem o dia a dia e se adequando de forma prática ao eventos especiais como um jantar”, explica Fernanda Fleck, uma das arquitetas do escritório.

 

ap pequeno 3

Como o morador queria muito um espaço de descanso, uma rede é a estrela da pequena sacada. Além disso, neste espaço uma pequena horta dá o toque verde ao apê. Inicialmente, a ideia de ter uma hortinha parecia impossível, mas a estante tipo escada com floreiras foi a maneira que encontraram de realizar este sonho. Para arrematar, uma mesa com duas cadeiras de madeira dobráveis são penduradas na parede quando não estão em uso — outra maneira de fazer o espaço render.

 

ap pequeno 9

ap pequeno 10

“O morador adorou o resultado. Ele se sente muito orgulhoso quando os visitantes chegam ao local e confirmam que o apartamento é a cara dele”, finaliza a arquiteta.

Encontre você também, sofás, almofadas, peças decorativas, mesas, cadeiras, racks e outras peças que podem deixar sua casa ou apartamento ainda mais a sua cara. O tamanho não importa, o que vale é abusar da criatividade. #EnjoyMid #DecoraçãoCriativa

 

Fonte: Casa.com/Alex Alcantara


Comentários

Relacionados