11/JUL

América Latina: destinos de tirar o fôlego

Enfim, férias! Nada melhor do que desacelerar um pouco, seja dos estudos ou do trabalho, e pegar estrada para conhecer novos lugares e viver novas experiências. É por isso que nós da MID, também amantes de viagens, selecionamos 10 lugares incríveis para conhecer na América Latina nas férias. Veja nossa seleção especial e inspire-se para montar o seu roteiro:

 

011. Bayahibe, República Dominicana: Com jardins de corais e seus famosos naufrágios, onde o turista pode mergulhar para conhecer, é um destino certo para exploradores, e privilegiado pela natureza.

 

e0d9ab5f55240726b2f614fb33d5efc8_large2. Machu Picchu, Peru: O antigo império dos Incas, construído em meados de 1.450, belíssimo visto do alto, como na imagem, o que exige uma longa caminhada pela trilha, mas nem precisamos dizer que vale a pena.

 

0,,69757748,003. Ilha de Páscoa, Chile: As grandes estátuas que tornam a Ilha de Páscoa conhecida são chamadas de Moai. Um total de 887 delas foram encontradas na misteriosa ilha.

 

slides-ush4. Ushuaia, Argentina: Também conhecida como Terra do Fogo, esta é a cidade mais austral do mundo. O mês mais quente é janeiro, durante o qual as temperaturas médias chegam a 10° C. Se você for pra lá, não deixe de pegar o Trem do Fim do Mundo. Conheça mais e se encante por este lugar.

 

115. Fernando de Noronha, Brasil: É um arquipélago de 21 ilhas e ilhotas. Devido à importância das espécies naturais que ali vivem, os turistas pagam uma pequena taxa de preservação ambiental que é cobrada no momento da chegada.

 

136. Ilha de Galápagos, Equador: O oceano ao redor do arquipélago é uma reserva marinha e santuário de baleias. O visual é incrível.

 

167. Deserto Ica, Peru: É uma miragem? Não, é o Deserto Ica que tem um incrível – e real – oásis no meio. E mais: a área é conhecida por produzir a famosa aguardente Pisco.

 

Miscanti_Deserto_do_Atacama8. Deserto do Atacama, Chile: É comumente conhecido como o lugar mais seco do mundo. Seu solo foi comparado ao de Marte. A caminhada promete belas fotos, com diversas tonalidades de céu ao longo dia.

 

balanco_fim_do_mundo_banos_equador_29. Banõs, Equador: Você pode desfrutar de fontes termais, tirolesa, o balanço mais assustador e mais legal do mundo – que fica em um penhasco enorme -, e um pouco da história desta cidade.

 

1910. Green Lagon, Bolívia: Sua cor varia do azul turquesa ao esmeralda escuro dependendo da perturbação causada por ventos aos sedimentos no lago. Os pigmentos são tão fortes que você pode ver a cor do céu.

 

Brasileiros, não é preciso ir muito longe para ser feliz. Não é demais? Agora é só escolher o seu destino! Enjoy!

 

Fonte: Conz Preti, por BuzzFeed

 

 


Comentários

Relacionados