21/JAN

A decoração jovem e descolada do apê de Vicky

A argentina Vicky Campetella escolheu este lindo apê duplex para morar em São Paulo e decorou cada ambiente com lembranças de suas viagens.

 

vic 1

A relações-públicas argentina Vicky Campetella não pensou duas vezes para colocar a sua vida em uma mala e se mudar para São Paulo a trabalho. Já fazia tempo que ela queria sair de Buenos Aires para morar em outro país e viver novas experiências, então a oportunidade veio na hora certa. Antes de tomar uma decisão final, ela visitou e logo se identificou com a cidade, que é muitas em uma só. Com a ajuda da empresa, em poucos meses estava desembarcando por aqui com suas histórias na bagagem.

 

vic 2

Encontrar o imóvel ideal, porém, não seria tão simples assim. Vicky tinha vontade de morar em um lugar cheio de verde e com uma vista privilegiada — era assim a vizinhança perto de Buenos Aires. O apartamento também deveria ser perto do escritório na região do Itaim e dentro do orçamento – ou seja, uma tarefa nada fácil. Depois de muito visitar endereços na região, descobriu o charmoso prédio com apartamentos duplex de 90 m² na Rua da Mata. O lugar estava quase perfeito: era moderno, iluminado, bem distribuído e possuía lindas paredes de tijolinho branco. O único problema era o revestimento dos pisos, que estava bem detonado, e exigiu uma pequena reforma. Como o apê é alugado, Vicky investiu no que era realmente necessário: na sala de estar e no andar superior (acessado por uma escada com degraus de madeira e guarda-corpo feito com barras metálicas) ela substituiu o piso original por laminado de madeira; a cozinha e a varanda tiveram os azulejos pintados de branco e os guarda-roupas também foram pintados e ganharam novos puxadores.

 

vic 3

Antes da mudança, Vicky sabia que seria praticamente impossível deixar para trás seus móveis e objetos queridos, então fez questão de trazer tudo para o Brasil, até mesmo os itens maiores, como o sofá novo comprado em Buenos Aires — tudo para aproveitar os bons preços da terra natal. Nada foi esquecido. “A companhia de mudança embalou até a vassoura!”, brinca. Com tudo que já possuía organizado dentro do apartamento, chegou a hora de completar os ambientes com o que ainda faltava: uma mesa de trabalho aqui, algumas cadeiras ali, cortinas novas e mesinhas de apoio estratégicas. Além disso, ganhou de uma amiga plantas e objetos de cozinha.

 

vic 4

O que chama bastante a atenção no décor do apartamento é a coleção de peças trazidas por Vicky de vários países — a argentina adora viajar. A sala de jantar, por exemplo, exibe uma coleção de molduras com fotografias coloridas clicadas pela própria moradora em suas andanças pelo mundo. Entre as peças queridas, estão a luminária de bolinhas sobre a estante, comprada na Tailândia quando ainda era difícil encontrar estes modelos em lojas convencionais, o coração de ferro recheado de tampas de garrafas, garimpado em um restaurante de Bogotá, e velas kitsch vindas de Barcelona.

Apesar de estar vivendo em São Paulo há poucos meses, Vicky conseguiu criar um lar que reflete exatamente quem ela é, de onde veio e por onde esteve. Confira mais fotos deste lindo apê abaixo.

vic 6 vic 7 vic 8 vic 9

 

Fonte: Bruna Lourenço e Paula Passini/Blog Histórias de Casa


Comentários

Relacionados