14/MAR

9 destinos brasileiros que você talvez ainda não conheça

O aumento do dólar está aí “tinindo” e mais do que nunca viajar por destinos nacionais é uma boa pedida, porém  sempre esbarramos no “mais do mesmo”, naqueles destinos que já perderam o encanto de tão conhecidos. A ideia deste post é tentar trazer algumas paisagens brasileiras sensacionais que ainda são extremamente pouco divulgadas.

 

viagem diferente 4Parque Nacional de Ubajara (foto da capa da matéria) – CE: na trilha da Gruta de Ubajara, na qual está situada em uma depressão de 535 metros de profundidade, o visitante se depara com toda a riqueza da flora do parque, como riachos e cachoeiras, sobretudo a Cachoeira do Cafundó e Rio das Minas. É possível ter, ainda, uma visão panorâmica do Parque por meio do Mirante, que está localizado às margens do Riacho Gameleira e na borda da Chapada. O passeio à Gruta e trilhas é realizado com o acompanhamento de guias da ICMBio.

 

viagem diferente 3Salto do Yucumã – RS: fazendo divisa com a Argentina está o maior salto longitudinal do planeta. São 1.800 m de extensão por onde deitam as águas do Rio Uruguai. E é na época de seca que o Salto revela todo seu esplendor.

 

viagem diferente 6Parque Nacional do Catimbau – PE: situado entre o Agreste e o Sertão pernambucano. É formado por montanhas de topo suave, com encostas abruptas e vales abertos. É uma região de intensa erosão, com formações geológicas compostas de arenitos de diversas cores e tipos que datam de mais de 100 milhões de anos. Apresenta cavernas e registros de pinturas rupestres e artefatos da ocupação pré-histórica datados de pelo menos 6 000 anos.

 

viagem diferente 7Vale do Jaguaricatú – PR: localizado em uma região de Cerrado e Mata Atlântica e oferece aos viajantes paisagens únicas como a do Canyon Jaguaricatú, grutas com inscrições rupestres, falésias e uma rica vegetação, além de várias cachoeiras e o mirante do Corisco, onde se pode vislumbrar a cachoeira formada pelo Rio Capivari.

 

viagem diferente 8Cachoeira de Santo Antônio – AP: A região da cidade Laranjal do Jari no Amapá é repleta de belíssimas cachoeiras com destaque para a Cachoeira de Santo Antônio. A cidade está localizada a 270 Km de Macapá, Amapá e é uma região belíssima, ainda muito pouquíssimo explorada pelos viajantes brazucas.

 

Fonte: Mochila Brasil/Uol


Comentários

Relacionados