30/NOV

7 casas de quem mora só

Independente, o solteiro é exigente nas escolhas, gosta de produtos com um design exclusivo e tem afinidade com a tecnologia. Seu modo de viver se reflete em sua casa, em ambientes que têm a sua cara. Que tal conferir 7 projetos muito especiais, feitos sob medida para seu único dono? Amigos são sempre bem-vindos!

 

sozinho 1

1. A casa do solteiro em uma só foto, é possível ver a sala de jantar, a de estar e a cozinha de um rapaz solteiro, proprietário de um apartamento de 56 m². A integração dos ambientes confere mais espaço, praticidade e conforto ao jovem. Projeto de Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes.

 

sozinho 2

2. Inspirado nos lofts surgidos no Soho, em Nova York, nos anos 1950, o projeto da arquiteta Carina Fraeb para a Casa Cor Rio Grande do Sul, explora o conceito multifuncional. Ela imaginou um mezanino feito com madeira de demolição onde acomodou a cama, o frigobar e o aparelho de som. A TV, a escrivaninha e o armário ficam na parte de baixo.

 

sozinho 7

3. A prancha de surfe logo na entrada denuncia que estamos na casa de um rapaz solteiro. Os móveis, na maioria herdados da família, têm histórias para contar. As tonalidades queimadas oferecem aconchego.

 

sozinho 4

4. Milagre em 11 m²: para atender às necessidades da proprietária do apartamento, um único ambiente recebe os amigos, serve como canto de trabalho, abriga a mesa de jantar, a cozinha e o armário de serviço, este volume de ipê no centro da foto. Cadeiras, pufes e poltronas garantem o conforto às visitas – a dona assegura que já recebeu 12 pessoas sem aperto. Projeto de Maristela Gorayeb.

 

sozinho 5

5. A dona deste apartamento optou por integrar cozinha e sala. E aqui há um detalhe interessante: repare na faixa de espelho onde estão afixados os suportes para talheres – além de ampliar o ambiente, o espelho reflete toda a sala, possibilitando que a chef, ao preparar as refeições para os amigos, possa participar das brincadeiras e conversas.

 

sozinho 6

6. Ávida por revistas de decoração, a proprietária deste apartamento resolveu usar o que aprendeu em suas leituras e colocar a mão na massa para criar um ambiente agradável, feminino e acolhedor, perfeito para receber os amigos nos almoços que costuma fazer. Sua sala é prova de que conseguiu atingir seu objetivo: o espelho veneziano, o branco e a madeira convivem em perfeita harmonia.

 

integrado7. Ambientes integrados são típicos de que mora sozinho e tem que aproveitar todos os espaços da casa. Nesta residência, projeto da arquiteta Daniela Carvalho, sala de estar e de jantar, home office e cozinha dialogam muito bem, abusando da iluminação natural e dos móveis coloridos.

 

Fonte: Helen Koller, Márcia Karini e Nádia Simonelli/Casa.com


Comentários

Relacionados