21/SET

6 ideias para decorar as paredes com quadros

A decoração de paredes com galerias de quadros se tornaram tendência nos últimos anos, e não é por menos, já que deixam o espaço lindo e cheio de personalidade. A dica é escolher um ou mais temas que tenham a ver com você e pendurar ousadia nas paredes da casa. Também vale fazer recortes em papel, do tamanho dos quadros que deseja colocar, e ir montando a disposição deles com fitas, para ver como fica a composição antes de furar a parede de fato. Seguem algumas inspirações que selecionamos para você:

 

quadros 1

Em seu apartamento, a designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso, do escritório Díptico, escolheu para as telas molduras finas e sem adornos. As peças ficam alinhadas com as vigas e os demais elementos da sala. As nuances acesas estão em pontos estratégicos do arranjo, em contraponto ao ambiente neutro.

 

quadros 2

O arquiteto Maicon Antoniolli buscou uma maneira singular de combinar objetos especiais com gravuras de anatomia e botânica garimpados ao redor do mundo. Então elegeu a madeira como material predominante e definiu o acabamento de cada um dos quadros que enfeitam seu escritório. Para além da parede, ele fez com que o arranjo também conversasse com o que não está pendurado.

 

quadros 3

Neste quarto, a composição de quadros na parede revela as referências culturais do morador. Coloridos e com diferentes tamanhos, a composição na parede também admite outros acessórios e deixa a parede da cabeceira ainda mais descolada.

 

quadros 4

Focada na vida rápida e descontraída dos casais modernos, este espaço da arquiteta Francisca Reis é uma garagem com cara de loft. “Aqui, os moradores guardam o carro no mesmo lugar em que recebem os amigos”, explica. O extenso móvel de nogueira expõe nas prateleiras objetos decorativos, enquanto os itens de mecânica se escondem nas partes fechadas. Para aguentar o tráfego do ambiente, piso de madeira de demolição. Fotos na parede de Beto Riginik.

 

quadros 5

A parede de tijolos pintados de branco serve como moldura para a coleção de arte da moradora, que inclui nomes como Adriana Varejão e Rosângela Rennó. Tela de caveira de Marcelo Catalano. O neon é inspirado na obra da artista Jenny Holzer. Sofás da Novo Ambiente compõem o estar.

 

quadros 6

Neste espaço, o destaque é para a composição de quadros — todos eles emoldurados por Mara Molduras para formar o arranjo na parede. O banquinho mais alto foi desenhado pelo mestre Sergio Rodrigues. O abajur é da Bertolucci e o tapete, da Botteh.

 

#galeriadequadros #quadrosnaparede #pendurandopersonalidade

Fonte: Marcel Antonio/Casa.com


Comentários

Relacionados