24/JUL

6 aps pequenos ao redor do mundo

Boas ideias em pouco espaço!

Com camas em mezaninos, volumes que criam ou isolam cômodos e o aproveitamento de cada cantinho, estes apartamentos pequenos em seis cidades diferentes mostram que em qualquer lugar do mundo é possível ter um apê aconchegante e, ainda, bem decorado. Dá só uma olhada:

 

01-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor1. O estúdio Clare Cousins Architects criou uma caixa de madeira e um mezanino para abrigar dois quartos do tamanho de uma cama neste apartamento em Melbourne, Austrália. A estrutura, que também tem prateleiras para os livros, economiza espaço para a área de estar no apê de 75 m².

 

02a-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor2. Ao colocar a cama para cima, o projeto do nookarchitects criou um espaço multifuncional na parte de baixo, que pode ser usado como sala de estudo, de estar ou closet. O escritório escolheu tons de azul e amarelo para dar personalidade ao apê em Barcelona, Espanha.

 

03a-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor3. No apartamento de 60 m² e dois andares em Milão, Itália, o escritório +R Piuerre pintou as paredes de branco para fazer os cômodos parecerem maiores. Soluções para o mobiliário usado para guardar coisas, como estantes e armários, também ajudam a aproveitar melhor o espaço.

 

04b-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor4. Neste loft em Londres, Inglaterra, a escada se integra aos nichos com livros e objetos de decoração. No projeto do Craft Design, os degraus levam para o quarto no topo de uma “caixa”, que abriga o banheiro e a despensa, além de dividir a sala e a cozinha.

 

05-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor5. Os arquitetos do Fala Atelier reorganizaram os cômodos deste apartamento de 60 m² em Lisboa. Portas de correr conectam os quartos à área de estar e à pequena varanda.

 

06-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor6. Em Wroclaw, Polônia, Szymon Hanczar conseguiu deixar clean e organizado o micro apartamento de apenas 13 m², onde ele morou por muitos anos. Num mesmo bloco de marcenaria, fica a cozinha, o armário que esconde a bagunça e o quarto no mezanino.

Ideias criativas mostrando que dá pra viver com conforto, praticidade e beleza em pequenos espaços. Adoramos!!

Fonte: Casa.com.br


Comentários

Relacionados