24/SET

5 jardins para visitar pelo mundo

Passear por jardins é uma das melhores formas de vivenciar a natureza: é possivel conhecer a diversidade da flora, o diferente cultivo das espécies e perceber a beleza singular de cada desabrochar – que muitas vezes acontece apenas uma vez ao ano. Para celebrar a chegada da primavera, selecionados 5 belos destinos de jardins que podem, quem sabe, estar no roteiro da sua próxima viagem. Dá só uma olhada:

 

jardins 1

Brooklyn Botanic Garden: Escape da selva de concreto nesse jardim do Brooklyn, em NY. Criado em 1910, possui mais de 200 cerejeiras – cujo desabrochar é um verdadeiro acontecimento anual –, o Japanese Hill-&-Pond Garden  primeiro jardim japonês de um parque americano – e oFragrance Garden, projetado para deficientes visuais, onde todos são convidados a tocar, esfregar ou cheirar as flores. Veja mais belas fotos aqui.

 

jardins 2

Yu Garden: O clássico jardim fica em Anren Jie, Shanghai, e foi finalizado em 1577, durante a dinastia Ming, para que os pais do então oficial do governo, Pan Yunduan, pudessem descansar em seus últimos dias. Apesar dos 20.000 m² estarem sempre cheios, Yu significa plenitude e satisfação – ou seja, prepare-se para contemplar a arquitetura local e os edifícios construídos sobre as águas. Veja mais belas fotos aqui.

 

jardins 3

Parque Hitachi: Durante as primaveras, este horto japonês atrai milhares de visitantes em busca das 4,5 milhões de flores multicoloridas. As pequeninas nemófilas cobrem com tons azulados, entre abril e maio, boa parte da área verde próxima à cidade de Hitachinaka. Em outubro, é a vez do escarlate de 300 mil arbustos de fogo e das diversas nuances das flores cosmos. Como se toda essa exuberância botânica não fosse o suficiente, uma enorme roda-gigante permite ver tudo a 100 m do chão. Embora esteja no litoral, a vista do mar é figurante neste parque! Veja mais belas e divertidas fotos de turistas aqui. 

 

jardins 4

Butchart Gardens: O horto localizado na Colúmbia Britânica, no Canadá, atrai cerca de um milhão de visitantes por ano. Com atividades como jardinagem e observação de pássaros programadas para todas as estações – e também para todas as idades –, a visita é necessária para quem quer apreciar a natureza em sua melhor forma. Confira mais fotos aqui.

 

jardins 5

Keukenhof: Também conhecido como o ‘Jardim da Europa’, possui 32 hectares, o que faz dele um dos maiores do mundo. Localizado em Lisse, na Holanda, recebe aproximadamente sete bilhões de bulbos de flores anualmente. Aberto de março a maio, reverva para abril a florada com cores mais impressionantes. Mais belas fotos aqui.

 

#Jardim #Flores #Primavera

Fonte: Julia Mello/Casa Vogue


Comentários

Relacionados