13/DEZ

5 filmes para quem AMA viajar

A #dicaMID de hoje é destinada para todos aqueles que amam novos lugares, culturas diversas e, principalmente, experimentar coisas novas. De simples jornadas turísticas até grandes questionamentos sobre a vida, aqui vão 5 filmes para os viajantes de alma e coração. Enjoy!

 

diarios-de-motocicleta-1170x613

Diários de Motocicleta, 2004: o primeiro filme da lista foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles, consagrado com a obra Central do Brasil. Nesta narrativa, ele explora a viagem continental feita por Che Guevara em sua juventude e retirada de sua própria obra, explorando a beleza da América do Sul e suas extravagantes injustiças sociais.

—–

 

531380

Up – Altas Aventuras, 2009: a emocionante história de amizade entre um jovem escoteiro e um velho ranzinza, que busca a redenção após a morte de sua esposa, caiu nas graças do público e da crítica e é cultuada como umas das maiores animações de todos os tempos.

—–

 

a75bbcb593ff7684f29f9186e4b2df42

  1. Na Natureza Selvagem, 2007: este filme biográfico retrata a vida do jovem Chris McCandless, que embarca em uma jornada em direção ao Alaska completamente sozinho, na busca frenética por paz, não encontrada por ele na sociedade moderna. O filme é de teor reflexivo mas alegra os olhos com as belas paisagens retratadas.

—–

 

cidades-de-papel-um-filme-sobre-amizade-amor-e-autoconhecimento2

  1. Cidades de Papel, 2015: o filme teen dessa lista trata do amadurecimento e da busca pelo eu verdadeiro, usando como plano de narrativa a road trip de um grupo de amigos em busca de uma misteriosa personagem (e amiga de infância) que some deixando pistas.

——

 

central-do-brasil

  1. Central do Brasil, 1998: lembra do Walter Salles? Seu mais glorificado e premiado filme trata de um viagem pelo Brasil travada por uma senhora que busca uma segunda chance e um jovem garoto, que vê sua mãe morrer em acidente, e deseja encontrar agora seu pai, nos confins do Nordeste. É, sobretudo, um filme sobre a amizade, desses que merecem ser vistos em qualquer idade e por qualquer pessoa.

 

Texto: Luca Salla

Fotos: divulgação

Leia mais: 6 destinos para solteiros no Brasil


Comentários

Relacionados