08/JAN

5 dicas para escolher a mesa de centro perfeita

Ela é a estrela da sala de estar, apoiando recepções (com comidinhas e bebidas) e também objetos decorativos, que compõe o ambiente. Mas quais são as principais dicas, na hora de escolher a mesa de centro perfeita para o seu espaço? Vem com a gente, que nós vamos te ajudar escolher a sua.

 

MCFB006 Mesa de Centro Balacobaco Mel (4)

#DICA 1. Primeiro tenha em mente o espaço que você tem disponível para ela, e que a distância mínima ideal entre a mesa de centro e o sofá são de 50 cm. Menos do que isso a circulação fica dificultada. Desta forma você terá uma noção das medidas que sua mesa precisa ter.

 

MCFI008 Mesa de Centro Pitéu Amarela (4)

#DICA 2. A altura também está relacionada a sua funcionalidade. Geralmente ela é da mesma altura, ou pouco mais baixa do que o acento do sofá. Se você pretende usá-la para servir um café ou petiscos aos convidados, não opte por mesas muito baixas que podem ser menos práticas. Mas se a ideia é apenas colocar livros e revistas, como em uma sala de recepção corporativa, por exemplo, aí já cai muito bem.

 

MCFG004 Mesa de Centro Bacana Vermelha (5)

#DICA 3. Opte por materiais resistentes e que durem mais, como a madeira (com verniz), bases em ferro ou até mesmo as coloridas, com acabamentos bacanas, como a laca. Se a ideia é criar uma mesa de centro no estilo “faça você mesmo”, não se esqueça de lixar o material. Pode usar a tinta spray e o verniz spray também.

 

MCMB027 Mesa Centro Patota (4)

#DICA 4. Escolha o design que mais casa com o seu estilo, e com o modelo de decoração proposto para a sua sala: moderna, clássica, colorida, rústica, sóbria, industrial, escandinava, boho… As ideias são muitas (na MID você pode solicitar a ajuda de um de nossos consultores de design para auxiliá-lo nessas questões, através do contato@mid.ind.br).

 

MCMF343 Mesa Centro Fuzuê Preto (4)

#DICA 5. Para compor a sua mesa de centro pense nas funcionalidades principais que ela terá para você: servir os amigos em uma recepção, apoiar livros e revistas, expor plantas e etc. O bacana é fazer montagens com objetos de alturas diferentes, para dar um charme a mais, ou até mesmo um item pontual no centro da mesa. Aí fica a critério.

Para ver a linha completa de mesas de centro da MID, clique aqui.

Leia mais: Como usar tapetes na decoração


Comentários

Relacionados