06/AGO

10 salas de estar pequenas projetadas por profissionais de CasaPRO

Os apartamentos estão cada vez menores e a utilização de uma boa marcenaria e móveis multifuncionais são uma ótima ideia para otimizar o espaço. Dê uma olhada nesses projetos de CasaPRO para se inspirar!

Nesta foto, o objetivo era transformar um quarto e sala de 27 m² em um apartamento funcional e moderno, para um rapaz solteiro, em apenas dois meses. Projeto de Regina Segura.

sala1

 

 

Esse apartamento de 70 m² é habitado por um rapaz solteiro fã de rock. Sua coleção de pôsteres foi toda emoldurada e distribuída de maneira harmoniosa pelos ambientes. O concreto aparente no piso e a iluminação de spots completam o clima despojado e jovial dos espaços. Projeto de Elen Saravalli.

sala2

 

Ambiente social integrado com sala de 10 m². Para ampliar um pouco mais o ambiente, a varanda do apartamento foi integrada ao espaço e teve o piso nivelado com o da sala, com o uso de assoalho de madeira, mesmo material utilizado para o painel da TV. Os móveis tem predomínio de tons de madeira e cinza, deixando o colorido para tapetes e almofadas. Projeto de Paula Corrêa Pereira.

sala3

 

A moradora desse ambiente, mãe divorciada, fotógrafa e com duas filhas só fez uma exigência: ter uma casa bem feminina e com cores bem impactantes. Em sua última viagem, a cliente registrou fotos lindas e bem coloridas no Deserto do Atacama no Chile, que inspiraram a criação de uma sala vibrante para servir de plano de fundo para as fotografias. Projeto de Suzana Duarte – arquitetura & design.

sala4

 

Esta sala de estar com 10 m² contém um mobiliário planejado para receber um home theater, pois o apartamento não dispõe de sala de TV. No piso um porcelanato polido, paredes com pintura clara, tapete, cortina e um sofá, reclinável, com tecido em suede trazem o aconchego que o casal de clientes tanto almejava. Projeto da arquiteta Fiorella Queiroz.

sala5

 

Nesta sala de estar e jantar integradas, com aproximadamente 13 m², foi retirado o balcão americano entregue pela construtora e uma ilha foi criada para integrar os ambientes e facilitar a circulação. O mobiliário sob medida foi desenhado para atender às necessidades do casal e executado por marcenaria. Projeto de Eloana Cristina Lauffer.

sala6

 

Sala de estar e jantar com 18m ².Como a sala era pequena, a proposta foi mudar todas as paredes para branco e deixar apenas o lado do home theater em tecnocimento cinza para valorizar a estante branca e madeirada. O piso é um porcelanato que imita madeira clara. O rebaixo no gesso foi projetado de modo a dar continuidade a cortina. A mesa atual, além de estar fixada em um painel de madeira, tem os pés de acrílico que dão a sensação de que o móvel está flutuando. Projeto de Maria Helena Torres.

sala7

 

Sala com 12 m². Na sala muito pequena e quadrada, a solução foi criar um home theater ao lado da porta de entrada e reposicionar o sofá para perto da janela, melhorando a circulação. O móvel no qual o cliente apoiava a TV e usava como buffet foi mantido. O piso laminado e as paredes foram mantidos. Projeto de Maria Helena Torres.

sala8

 

Projeto de sala de estar, por Jorge Augusto.

sala9

 

Reforma de apartamento compacto de 52 m². Projeto de Casa Habitada – Fernanda Calazans.

sala10

 

Fonte: Casa.com.br


Comentários

Relacionados