02/JAN

11 plantas que exigem poucos cuidados

Para quem tem pouco tempo e curte plantas naturais em casa!

Se você não é lá muuuito delicado para cuidar de plantas, mas curte manter uma casa verdinha e cheia de vida, não se preocupe, nós vamos te ajudar. Selecionamos aqui, 15 espécies que são perfeitas para quem tem pouco tempo para se dedicar a elas. Além disso, maioria delas se dá muito bem com ambientes internos e pouca entrada de sol. Então, vamos lá…

 

zamioculca-na-decoraçao

Zamioculca: Não deve ser exposta à luz direta do sol e basta regar uma vez por semana. Suas folhas sempre brilhantes em galhinhos fartos a fazem ser uma das preferidas para a decoração.

pacova-na-decoraçao

Pacová: Não deve ficar exposto ao sol e precisa de rega somente quando a terra estiver seca. Perfeito tanto para compor centros de mesa, quanto para grandes vasos (dependendo do tamanho que você comprar).

bonsai-na-decoraçao

Bonsai: Pode ser exposto ao sol, mas não tem necessidade. Regar somente quando a terra estiver seca. Tem uma variedade de tipos, cores e tamanhos, sempre delicados.

bromelia-na-decoraçao

Bromélia: Não precisa de sol e deve ser regada a cada dois dias. A flor é linda e abre margem para diversas composições bacanas. Cuidado com a água parada em suas folhas!

lanca-de-sao-jorge-na-decoraçao

Lança de São Jorge: Ou Espada de São Jorge, não deve ser exposta à luz direta do sol, e deve ser regata somente de 15 em 15 dias, evitando molhar as folhas. Ela dá um volume bacana para completar a decoração do ambiente.

jiboia-na-decoraçao

Jibóia: Nos seus mais diversos tipos de folhas, dá um belo efeito cascata na decoração. Ela sobrevive super bem dentro de casa, basta verificar de que sua terra está sempre úmida, ou seja, regá-la de duas a três vezes por semana.

licuala-na-decoracao

Palmeira Licuala/Palmeira Leque: Não deve ficar exposta a luz direta do sol e basta regar quando a terra estiver seca, se possível borrifando água em suas folhas, para conservar o brilho.

singonio-na-decoraçao

Singônio: Cai super bem em áreas externas e internas e só precisar regar quando ver que a terra já está seca.

violeta-na-decoraçao

Violeta: Como não amar as violetinhas? Elas não curtem de jeito nenhum a luz direta do sol, e só precisam ser regadas duas vezes por semana (bem pouquinho), sem molhar as folhas. Tem várias opções de cores da flor!

suculentas-na-decoraçao

Suculentas: Em suas mais variadas formas, cores e tamanhos, são as típicas plantas para se ter dentro de casa. Não devem ser diretamente expostas a luz solar e podem ser regadas apenas uma vez por semana, sem encharcar a terra.

samambaia-na-decoraçaoSamambaia: Pode ficar tanto exposta ao sol, como dentro de casa, porém, não suporta muito vento, que pode desidratá-la e fazer as folhas caírem. Basta manter a terra úmida, sem encharcá-la.

 

Invista em plantas naturais para a decoração da varanda, da sala, da cozinha, do escritório, do quarto e vale caprichar até no banheiro. Elas trazem vida e aconchego para o espaço, transformando os ambientes em lugares melhores de se viver. #enjoy

Quer banquetas charmosas e coloridas para apoiar suas plantinhas? Então clique aqui.


Comentários

Relacionados