30/JUL

10 ideias para guardar sua bike em casa

Não deixe a magrela na chuva: selecionamos 10 soluções para guardar a bicicleta dentro de casa.

Nesta foto, publicada na revista Casa Cláudia, o arquiteto Antonio Claudio, da Kaif Arquitetura, sugeriu montar uma composição de fotos e quadros na parede da escada da cobertura no Leblon, no Rio de Janeiro, e acrescentar um elemento especial ao arranjo: uma bicicleta. O proprietário, o engenheiro Alberto Pittigliani Jr., ciclista nas horas vagas, não teve dúvida. “Elas têm design e achei que mereciam ser apreciadas como arte”, afirma Alberto.

1

 

O arquiteto Gustavo Otsuka de Castro pedala desde os 15 anos e divide com a mulher, a também arquiteta Juliana Mancini, o único carro da casa. Autora da reforma deste apartamento, Juliana reservou para a bicicleta um canto livre de móveis na lateral do lavabo. “Removemos algumas paredes e ganhamos mais área na sala, o que nos permitiu o luxo de criar um ponto com circulação generosa ao redor da bike”, explica Juliana. A solução descomplicou o manuseio. A fim de facilitar a limpeza da parede, em contato direto com as rodas, a superfície ganhou tinta acetinada branca.

2

 

Na área de serviço de Beth Levacov e Paulo Santos, onde ganchos se equilibram em uma barra cromada, usualmente vendida como apoio para pessoas com necessidades especiais. “Usamos aqui por ser bem resistente”.

3

Para receber sua compacta bicicleta dobrável na sala, o projeto do arquiteto Marco Granada, para Silvia Nigri, dispensou estratégias complexas, ele apenas removeu um móvel solto de bar, instalou um cabideiro de apoio e realçou a parede com uma pintura azul.

4

O Bike Shelf é um suporte que pode ser comprado pela internet e possibilita que você coloque sua magrela na companhia de livros e objetos de decoração.

5

Esta estante triangular, desenvolvida pelo Seven One Eight Designs, permite que você leve simultaneamente, uma bicicleta e design à sala de sua casa.

6

Clug é um suporte para bicicleta bem pequeno, talvez um dos menores do mundo, vantagem que faz com que ele ajude a economizar espaço e manter seu ambiente arrumado, exibindo sua bike sem danificar sua parede.

7

Neste Rack Birdhouse, você ainda pode guardar o capacete em uma casa de passarinho, autoria das designers Lauren Thomas e Jennifer Karam, do escritório Dimini.

8

Nesta casa, a bicicleta foi exposta ao lado de livros e objetos de decoração do morador. O suporte é de madeira, fibra de coco e aço. A bike foi suspensa com uma espécie de clipe gigante. Abaixo o nicho onde fica a magrela, foi criada uma área para exposição de objetos pessoais.

10

Nesta foto, as bikes foram acopladas a palettes. A imagem vem do flickr de Chris Meierling.

9

Fonte: Redação Casa.com.br


Comentários

Relacionados